terça-feira, 12 de junho de 2012

Para ler, refletir e praticar





  Para ler, refletir e praticar.

Há um conto chinês que narra a historia de um jovem que foi visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as duvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça.

O sábio o escutou, olhou-o nos olhos e disse apenas: “Ame-a”. E se calou.

Diante da insatisfação do rapaz o sábio continuou: Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento.
 Amar é dedicação.

Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor é um exercício de jardinagem.
Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.

Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone seu jardim.
Ame, ou seja aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente , Ame!

 
E continuou o sábio:

A inteligência sem amor te faz perverso.

A justiça sem amor te faz implacável.

A diplomacia sem amor te faz hipócrita.

O êxito sem amor te faz arrogante.

A riqueza sem amor te faz avarento.

A docilidade sem amor te faz servil.

A pobreza sem amor te faz orgulhoso.

A beleza sem amor te faz ridículo.

A autoridade sem amor te faz tirano.

O trabalho sem amor te faz escravo.

A simplicidade sem amor te deprecia.

A lei sem amor te escraviza.

A politica sem amor te deixa egoísta.

A vida sem amor não tem sentido.







Um comentário:

Anônimo disse...

adorei!! simplesmente lindo!!!to refretindo sobre.....paisinho o senhor é demias!!!!beijaooo!!!