Para ler, refletir e praticar.
Há um
conto chinês que narra a historia de um jovem que foi visitar um sábio
conselheiro e lhe falou sobre as duvidas que tinha a respeito de seus
sentimentos por uma bela moça.
O
sábio o escutou, olhou-o nos olhos e disse apenas: “Ame-a”. E se calou.
Diante
da insatisfação do rapaz o sábio continuou: Meu filho, amar é uma decisão, não
um sentimento.
Amar é dedicação.
Amar
é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O
amor é um exercício de jardinagem.
Arranque
o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja
preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso
abandone seu jardim.
Ame,
ou seja aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda.
Simplesmente , Ame!
E
continuou o sábio:
A
inteligência sem amor te faz perverso.
A
justiça sem amor te faz implacável.
A
diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O
êxito sem amor te faz arrogante.
A
riqueza sem amor te faz avarento.
A
docilidade sem amor te faz servil.
A
pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A
beleza sem amor te faz ridículo.
A
autoridade sem amor te faz tirano.
O
trabalho sem amor te faz escravo.
A
simplicidade sem amor te deprecia.
A lei
sem amor te escraviza.
A
politica sem amor te deixa egoísta.
A vida sem amor não tem sentido.
Um comentário:
adorei!! simplesmente lindo!!!to refretindo sobre.....paisinho o senhor é demias!!!!beijaooo!!!
Postar um comentário